O município de Lindoeste é bastante recente na história do Paraná localizado na região oeste do estado, o município surgiu com a colonização de terras em função de madeireiras umas dessas se localiza na atual Vila Góes, a outra no núcleo Cielito Lindo.
Em 1964, estabeleceu-se uma vila na Colônia São Francisco, hoje denominada de imóvel Gonçalves Dias, e que se denominou Alvorada do Oeste, a qual tinha por objetivo assentar os trabalhadores destas madeireiras, que eram originários do norte do Paraná e do Rio Grande do Sul.
Quatro anos depois a Colonizadora Agreps Ltda, loteou as Terras de Marcos Costa para vender aos trabalhadores destas madeireiras que ali se localizavam, formando assim, a 2000 metros de Alvorada, a Vila de Cielito. Com o passar dos anos a Vila de Alvorada do Oeste, que era constituída por pequenas propriedades, desenvolveu-se mais que a Vila de Cielito Lindo, tendo ali localizado o comércio principal.
Em 1976, a região foi unificada e denominada Lindoeste e elevada a distrito de Cascavel pela Lei Estadual nº. 6851 de 13 de dezembro. Neste mesmo ano as autoridades afirmaram a necessidade de unir as duas vilas tendo, para isso, construído numa área, que ficava entre os dois núcleos, o prédio onde iria funcionar o primeiro colégio. Após a conclusão da edificação, esta não foi aprovada como colégio, porque ficava distante dos dois núcleos, considerando-se que seria utilizada por crianças. O colégio foi então utilizado como Sub-Prefeitura.
O Município de Lindoeste foi formado inicialmente pelos loteamentos Alvorada do Oeste e Cielito Lindo, que deram origem ao distrito de Lindoeste pertencente ao município de Cascavel que foi criado por Decreto Governamental em 1983.
No dia 28 de maio de 1989, ocorreu a consulta plebiscitária autorizada pelo TRE onde 98% dos eleitores votaram favoráveis à criação do município de Lindoeste. Em seguida o plebiscito a Comissão Emancipatória, com apoio do Deputado Estadual Mário Pereira, solicitou providências ao Senhor Governador Álvaro Dias que sancionou a Lei nº 9006/89, criando definitivamente o Município de Lindoeste.
O município de Lindoeste é formado pelas comunidades: Cerro Azul, Tangará, São Gabriel, Verdum, Vila Góes, Capão Verde, São Roque, 150, Alvorada, Santa Izabel, Boi Preto, Planolândia, Santa Luzia, Pinheiro, Carijó, Independência, Baicuru, Cielito Lindo, Linha 4 e São Pedro, São Roque.
Fonte: Prefeitura Municipal.