Site icon Paraná Turismo

Programa Investe Turismo em Foz do Iguaçu

O Programa Investe Turismo tem como objetivo unir setor público e iniciativa privada para preparar e promover a competitividade de 30 rotas nacionais por meio de um pacote de ações de investimentos, incentivos a novos negócios, acesso ao crédito, marketing, inovação e melhoria de serviços. O ministro do Turismo Marcelo Alvaro Antonio ressaltou a importância da cidade de Foz do Iguaçu no cenário turístico Nacional. “Fazemos esse evento numa cidade emblemática para o Brasil que é Foz do Iguaçu, nessa parceria importante com o Governo do Paraná”, finalizou

O governador Carlos Massa Ratinho Junior também exaltou as ações do turismo nessa parceria com o governo federal. “Pensamos no turismo como um todo em todo o Estado para que o paranaense conheça o Paraná através de programas e iniciativas, como o site viajeparana, a TV Parana Turismo e outros projetos ligados ao segmento”, fechou o governador.

No Paraná, a rota turística estratégica selecionada foi batizada como “Corredor do Iguaçu” e reúne quatro municípios: Foz do Iguaçu, Morretes, Paranaguá e Curitiba.

O secretário do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo Marcio Nunes falou sobre a agenda importante em Foz do Iguaçu. “Temos um governo voltado ao desenvolvimento, ao turismo como prioridade com responsabilidade em todas as áreas”, disse o secretário.

O presidente da Paraná Turismo Jacob Mehl também avaliou como positivo o trabalho realizado no segmento até o momento.”Temos um governo voltado e preocupado que o Estado cresça de maneira ordenada, e um secretário que também vai na mesma linha do desenvolvimento do turismo que seja sustentável e responsável”. O seminário antecedeu as atividades do Festival das Cataratas, que deve reunir mais de 8 mil participantes. no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention,

A ideia do Investe Turismo é que os projetos a serem implementados aumentem a qualidade da oferta turística das rotas selecionadas em todas as regiões brasileiras.

Publicado em 13/06/2019
Fonte: Governo do Paraná
Secretaria do Esporte e do Turismo

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paraná Turismo.

Exit mobile version