Paraná Turismo

SÃO JOSÉ DAS PALMEIRAS

Sua região foi durante longo tempo percorrida pelos antigos ervateiros e com a formação da colonizadora Maripá na área da Fazenda Britânia, em 1946, a área de São José das Palmeiras passou a fazer parte do projeto.

Município com a pecuária de corte, que ajuda a mover economia local. O confinamento acelera o processo de engorda de animais para o abate.

Uma parcela considerável dos recursos que movimentam a economia de São José das Palmeiras vem da agropecuária. Pelo menos a metade dos 15 mil bovinos mantidos no município é destinada ao confinamento, técnica que acelera a engorda para o abate de animais. O plantel submetido a esse processo, contribui também para a geração de empregos.

Diante das características de solo e do estrato rural de São José das Palmeiras, a administração pública municipal dá estímulo às atividades de diversificação agrícola. Uma das que ganham corpo no município é a mandiocultura.

A exemplo do que ocorre com muitos dos municípios do Oeste do Paraná, São José das Palmeiras também tem sua história vinculada a uma das principais incorporadoras que chegaram à região por volta de 70 anos atrás.

O território que hoje compõe o município era ligado à vastidão de terras da Colonizadora Maripá, a partir de uma área conhecida por Fazenda Britânia. A área passou a fazer parte do projeto que viraria São José a partir de 1946.

Pela lei 7.159, de 17 de junho de 1979, o núcleo foi elevado à categoria de Distrito Administrativo, e em 17 de agosto de 1980, através da lei estadual nº 875, foi criado o município de São José das Palmeiras, com território desmembrado de Santa Helena.

A instalação ocorreu em 1° de janeiro de 1986.

Fonte: Prefeitura Municipal de São José das Palmeiras.

Atenção: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Paraná Turismo.

Exit mobile version