A diretora-presidente da Paraná Turismo, Juliana Vosnika, e técnicos da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo participaram de reunião com os consultores contratados pelo Ministério do Turismo para elaboração do Plano Estratégico de Marketing Turístico do Brasil. O encontro teve o objetivo de fazer um diagnóstico das ofertas e demandas turísticas no Paraná e aconteceu na sede do Sebrae, em Curitiba.

As informações coletadas serão utilizadas na formulação do Plano Estratégico de Marketing Turístico do Brasil, que será lançado ainda este ano, durante a 42ª Abav Expo Internacional de Turismo realizada no mês de setembro em São Paulo.

De acordo com Juliana Vosnika, a reunião com os consultores do Ministério do Turismo foi produtiva. “Os dados coletados no Paraná serão analisados e se transformarão em proposições para o Governo Federal. O plano estratégico deve alinhar a divulgação de roteiros e produtos turísticos em todo o país”, explicou.

Juliana destacou as potencialidades do turismo no Paraná com opções de diversos segmentos. “O Paraná possui 14 regiões turísticas e oferecemos destinos com produtos e roteiros culturais, ecoturismo, de aventura, rural, sol e praia e negócios e eventos. Curitiba, Foz do Iguaçu, Litoral e a região dos Campos Gerais são alguns exemplos de destinos indutores, além de Londrina, Maringá e Cascavel, que possuem atrativos segmentados como o agronegócio e o turismo de compras”, afirmou.

Segundo o consultor Richard Alves, a proposta é promover um amplo diagnóstico da oferta, promoção e demanda nos 26 estados e no Distrito Federal. “Este trabalho resultará no alinhamento e desenvolvimento de ações integradas que envolvam o Ministério, estados e municípios”. Richard mostrou satisfação com o trabalho desenvolvido no Estado. “O Paraná já saiu na frente de muitos estados, pois desde 2008 já tem um Lei Estadual de Turismo”, disse.

Paraná participa da elaboração do Plano de Marketing Turístico

Fonte: Governo do Estado.

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